Delegado troca PL pelo Republicanos e será candidato a prefeito em Aracruz

Política

O deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos) decidiu não mais concorrer à prefeitura de Aracruz e anunciou seu apoio ao delegado Leandro Sperandio, que se filiou ao Republicanos para disputar o cargo. Notícia pegou de surpresa a executiva estadual do PL.
Sperandio havia se filiado inicialmente ao PL, participando de um evento em Brasília ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, onde sua ficha de filiação foi abonada por Bolsonaro e pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. No entanto, ele optou por mudar para o Republicanos.
O Republicanos é oposição ao atual prefeito, Dr. Coutinho (PP), que buscará a reeleição. Alcântaro destacou a necessidade de unir as candidaturas conservadoras na cidade, por isso abriu mão de sua candidatura em prol desse propósito, mantendo o foco em seu mandato.
O Republicanos deverá fechar aliança com Podemos, PSD, PRD, Agir, DC e PSDB, mas a decisão final será tomada nas convenções partidárias, que ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto.
Sperandio, que é titular da Delegacia Patrimonial de Aracruz, afirmou que a mudança de legenda foi motivada pela necessidade de somar forças em um único projeto de oposição ao atual prefeito.
A mudança, no entanto, não foi bem recebida pelo PL e um vídeo do senador Magno Malta (PL) direcionado ao eleitorado de Aracruz circula nas redes sociais, onde ele expressa surpresa com a troca de legenda e diz que iria apresentar uma candidata pelo PL, mas não citou nomes.
Sperandio afirmou que a decisão de mudar de partido foi comunicada ao PL, respeitando a posição do senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *