Léo Português lidera disputa eleitoral em Anchieta, revela pesquisa do Instituto Direta

Política

Uma pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (9) pelo Jornal Opinião ES, em parceria com a Direta Consultoria, revela o panorama político em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, para as eleições de 2024.
Realizado entre os dias 1 e 2 de abril, o levantamento contou com 378 entrevistados na sede e no interior de Anchieta. O cenário estimulado da pesquisa indica que, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato a prefeito pelo PSB, Léo Português, seria eleito.
Léo Português lidera com 27,2% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Marcus Assad (Podemos), com 24,4%. Em terceiro lugar, bastante distante dos líderes, está Geovane Menegueli (PDT), com 9,1%, seguido por Luiz do Esporte (PL), com 8,4%. Renato Lorencini (União Brasil) é citado por apenas 4,9% dos entrevistados.
O número de entrevistados que não souberam em quem votar ou não responderam atingiu 26%.

Índide de rejeição
Quando perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, Marcus Assad lidera o índice de rejeição, com 24,3%. Em seguida, com 13,8%, está Léo Português. Renato Lorencini é citado por 6,8% dos entrevistados, seguido por Luiz do Esporte e Geovane Menegueli, ambos com 5,7% e 5,4%, respectivamente.
O número de eleitores que não souberam ou não responderam atingiu 44%.
Sobre a pesquisa
A pesquisa eleitoral, que ouviu 378 eleitores, está registrada na Justiça eleitoral sob o número ES-03821/2024. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *