Tíquete de R$ 1.200: “Vou deixar de receber porque você também está recebendo?”, questiona Léo Camargo

Política

Um dos assuntos que está repercutindo na cidade de Cachoeiro de Itapemirim mais uma vez é o pagamento do tíquete-alimentação para os vereadores. A aprovação do benefício, que gerou muita polêmica no passado, foi assunto requentado pelo vereador Diogo Lube (PP) na sessão ordinária desta terça-feira (12), na Câmara Municipal, e gerou uma climão entre os vereadores Léo Camargo (PL), que é pré-candidato a prefeito, e Arildo Boleba (PDT). Veja vídeo no final do texto!

O vereador Arildo Boleba utilizava a tribuna e falava sobre a chegada de novas lideranças em seu partido. Em certo momento, por ainda ter tempo de fala, aproveitou, não se sabe com que intuito, para perguntar a Léo Camargo se ele teria feito parte da gestão do prefeito Victor Coelho (PSB) em 2017.

O pré-candidato a prefeito confirmou que fez parte da gestão do socialista, ressaltando que foi uma das melhores experiências que teve.

“Participei e foi uma das melhores experiências que tive na gestão pública, não vou negar. Mas a gente é homem de verdade e quando vê uma coisa errada muda o barco. A gente confia! Tem muita gente aqui que na época votou em Lula, mas foi enganado, e diz que foi enganado. Eu votei em Victor e fui enganado assim como o senhor (Arildo Boleba) está sendo enganado”, disse Camargo.

Diego Lube pediu um aparte e lembrou da polêmica do tíquete para os vereadores. “Vereador Boleba você lembra que teve uma tensão aqui muito grande sobre uma votação que nós fizemos em relação ao direito de conceder tíquete-alimentação aos vereadores? O senhor votou não. E o senhor pegou o tíquete?”, questionou.

Arildo Boleba confirmou que foi contrário ao tíquete, mas que recebe o benefício. “E que bom que o senhor não foi o único, pois o vereador Léo Camargo também pegou!”, disparou Lube.

Léo Camargo logo retrucou e deu sua justificativa. “Ué, vou deixar de receber por que você está recebendo? Se for para questionar alguma coisa, vamos questionar os juízes, os deputados estaduais, os deputados federais… Acho que é injusto, igual o Boleba, sem demagogia”.

O benefício mensal de R$ 1.200,00 para alimentação foi aprovado em 19 de dezembro de 2023.

Veja como votaram os vereadores

Alexandre de Itaoca: NÃO
Arildo Boleba: NÃO
Brás Zagotto: Não vota
Delandi Macedo: SIM
Diogo Lube: SIM
Ely Escarpini: SIM
Júnior Correa: NÃO
Leo Camargo : NÃO
Leonardo Pinheiro Dutra: AUSENTE
Maitan: SIM
Marcelinho Fávero: SIM
Mestre Gelinho:  NÃO
Osmar Chupeta: SIM
Paulinho Careca: SIM
Paulo Grola: SIM
Rodrigo Sandi: SIM
Sandro Irmão: SIM
Sebastião Ary Correa: SIM
Vandinho da Padaria: SIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *